PERFIL: “Vamos apostar em pessoas que não tenham mandato”, diz Julian Lemos sobre candidaturas do PSL

Sem o apoio da maioria dos governadores, principalmente os do Nordeste, o PSL, partido do presidente da República Jair Bolsonaro, planeja alcançar voos maiores nas eleições de 2020, colocando à disposição do eleitor a maior quantidade possível de candidaturas a prefeitos e vereadores, diminuindo a oposição ao presidente que vem aumentando segundo as últimas pesquisas. Para isso o deputado federal Julian Lemos, presidente do PSL na Paraíba, destaca o perfil dos candidatos que devem disputar as eleições pelo partido no próximo ano.

Para a disputa proporcional o partido buscará, segundo Julian, pessoas que tenham alinhamento com as pautas da legenda, com o Governo do presidente Jair Bolsonaro e acima de tudo que puxem voto para o grupo. “Mas nós vamos analisar e priorizar, principalmente, as pessoas que tenham um perfil técnico, que se comuniquem com as pessoas, que tenham uma percepção social, econômica, que tenham o víeis liberal e também conservador nos costumes. Essa é a linha que vamos adotar na escolha dos nosso pré-candidatos”, disse.

Ainda segundo Julian Lemos, outra prioridade será por pessoas que nunca exerceram mandatos parlamentares e que querem fazer a diferença na política, com a preservação da moral e dos bons costumes. “Vamos apostar nas pessoas que não tenham mandato, e se tiverem que sejam bem alinhadas conosco e com as bandeiras do partido. Essa é a nossa linha”, comentou.

Semana passada o PSL de Campina lançou o nome do ex-candidato a prefeito de Campina e empresário Artur Bolinha na disputa pelo Palácio do Bispo. Em Sousa o PSL vai lançar Esdras Nascimento (Pepeu) como pré-candidato a prefeito no município para Eleições 2020. O PSL teve no município de Sousa, 26,68% dos votos válidos (9.621 votos dados ao Presidente Jair Bolsonaro), além de eleger o deputado federal, Julian Lemos, que teve 943 votos, sendo o sexto mais votado no município. A cidade de Sousa tem aproximadamente 69.161 habitantes (IBGE, 2018) e um quantitativo de 44.885 eleitores aptos a votarem.

(PB AGORA)

Selecionamos para você