Campina Grande/PB: Vila Sítio São João vai ter ‘Arraiá’ do Artesão e zoológico dos répteis em 2020

Reprodução

Com o compromisso de ser um dos principais espaços de lazer de Campina Grande, a Vila Sítio São João já definiu algumas novidades para 2020. Começaram a ser construídos no local o ‘Arraiá’ do Artesão e o Zoológico Répteis da Caatinga. Inovações que prometem fomentar ainda mais o turismo na cidade.

No Arraiá do Artesão 27 profissionais locais vão poder expor os produtos de forma gratuita. “Queremos girar nossa economia e valorizar o artista da terra. Vamos ceder esse espaço gratuitamente para que os artesão trabalhem e tenham sua renda”, garantiu o coordenador da Vila Sítio São João, Tupac Dantas.

Outra novidade confirmada é a construção do Zoológico Répteis da Caatinga. Um espaço dedicado aos animais tão comuns no nosso bioma. Estarão expostas as mais diversas espécies, além de um belo lago onde um jacaré resgatado do Açude Velho vai estar às mostras do público. Tudo com acompanhamento de profissionais.

“Com esse zoológico vamos ampliar nossa contrapartida social com o município. As escolas vão continuar fazendo a visitação para aprendizagem, mas agora com a novidade dos répteis. Serão aulas de história na cenografia e também de ciências biológicas no zoológico”, disse Tupac.

As áreas de shows da Vila Sítio São João vão ser reestruturadas e ampliadas, visando mais comodidade aos forrozeiros. Toda a cenografia que remonta uma vila do século 20 será mantida e ainda mais valorizada, já que é o carro-chefe do evento.

“2020 promete ser mais um grande ano para a Vila Sítio São João. Com o sucesso de 2019, temos uma responsabilidade enorme com quem gosta de forró e cultura. Estamos trabalhando pra fazer mais um grande São João em Campina Grande”, afirmou o coordenador Tupac Dantas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa.

Selecionamos para você