Cerca de 20 mil fazem concurso da UFCG neste domingo

No próximo domingo (15), cerca de 20 mil candidatos farão prova do concurso público para servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Para evitar contratempos, a instituição divulgou, nessa terça-feira (10), por meio da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), orientações aos candidatos.

As provas serão realizadas das 9h às 12h (horário local) em 38 locais, distribuídos nas cidades de Campina Grande (21 locais), Cajazeiras (10) e Patos (7). Dos 26.340 candidatos inscritos, 19.215 farão as provas em Campina Grande, 3.918 em Cajazeiras e 3.207 em Patos.

As provas escritas terão início pontualmente às 9h (horário de Brasília), nas cidades de Campina Grande, Cajazeiras e Patos. Portanto, a organização do concurso orienta os candidatos a chegarem ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário previsto.

No momento da prova, o candidato deverá estar munido apenas de documento original de identificação com foto e caneta esferográfica transparente de tinta preta. Será permitido entrar nos locais de prova portando aparelho celular, porém, deverá ser colocado desligado em local indicado pelos fiscais, assim como outros pertences pessoais mencionados no edital. Haverá o uso de detectores de metais durante a realização dos exames.

Os candidatos só poderão deixar os locais do exame após duas horas do início das provas. Não será permitida a saída com o caderno de questões. Aqueles que quiserem anotar o gabarito para posterior conferência poderão fazê-lo em local indicado no caderno e destacá-lo.

Ao todo, a UFCG está disponibilizando 86 vagas, distribuídas em 36 cargos de níveis Fundamental, Médio e Superior. A divulgação do resultado final para os cargos sem prova prática está marcada para o dia 22 de novembro. Já para os cargos com prova prática, o resultado final está previsto para sair no dia 20 de dezembro.

Com informações do Portal Correio

Selecionamos para você