Geraldo Medeiros sinaliza repasse do governo à FAP e diz que citação para disputar PMCG causa ciúme

Foto: Divulgação

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, informou nesta quarta-feira (11) que o governador João Azevêdo deverá visitar o Hospital da FAP, em Campina Grande, na próxima semana, quando poderá anunciar um repasse financeiro à unidade, que é referência em oncologia no interior da Paraíba, a exemplo do que ocorreu com o Hospital Laureano, em João Pessoa.

“O governador João Azevêdo provavelmente estará em Campina Grande, na próxima semana, visitando a FAP com algum direcionamento (ajuda financeira)”, revelou o secretário em entrevista ao programa Paraíba Verdade da Arapuan FM de Campina Grande.

No início do mês, o governador autorizou o repasse de R$ 4,2 milhões por ano para Hospital Napoleão Laureano por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde. O hospital filantrópico, localizado em João Pessoa, é a principal referência em oncologia do estado e dedica 95% dos seus atendimentos aos usuários do SUS.

Parceria com PMCG

Geraldo Medeiros também ressaltou que o Governo do Estado atendeu a uma demanda reprimida da Prefeitura de Campina Grande, alvo de críticas ao longo dos anos. Trata-se da contrapartida financeira para a UPA, Samu e Farmácia Básica. “Essa queixa que era contínua está resolvida e atualizada”, afirmou.

Eleições municipais

A atualização das contrapartidas junto à Prefeitura de Campina Grande e o provável repasse de recursos ao Hospital da FAP têm provocado elogios dos vereadores ligados ao governo do Estado e da bancada do prefeito  Romero Rodrigues ao secretário Geral do Medeiros, que filiado ao PSB.

Algumas lideranças têm defendido inclusive a pré-candidatura de Geraldo Medeiros à Prefeitura Municipal. No entanto, ele descartou no momento a postulação. “O  momento não é esse. Aventado o meu nome, cria uma inveja para uns. Eu prefiro focar na Secretaria de Saúde”, frisou Geraldo Medeiros, que também torce pela união política entre João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho.

Com informações do Paraíba Todo Dia

Selecionamos para você