Homenagem: emenda quer mudar o nome de estádio para “Rei Pelé e Rainha Marta”

Ascom Selaj O nome do Estádio Rei Pelé poderá fundir com o nome Rainha Marta.

Aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Alagoas, o projeto que muda o nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta ganha novos contornos com uma emenda apresentada pelo deputado Sílvio Camelo (PV) que quer colocar os dois nomes em um e modificar o nome para Estádio “Rei Pelé e Rainha Marta”. A nova proposta será discutida na próxima semana.

Numa sessão realizada na quinta-feira (12), o plenário da Casa aprovou o projeto de lei de nº 03/2019, de autoria do deputado Antônio Albuquerque (PTB), que altera o nome do Estádio Rei Pelé, situado no Trapiche, em Maceió, para Rainha Marta.

A matéria foi votada em segunda votação, porém, uma emenda apresentada pelo deputado Sílvio Camelo (PV), que transforma o nome do estádio em “Rei Pelé e Rainha Marta” foi adiada, devido à solicitação de Antônio Albuquerque.

A emenda em destaque, que estava sendo votada em separado do projeto que só modifica para Rainha Marta, deverá retornar ao plenário na próxima semana. Somente assim, o projeto de alteração do nome em definitivo será enviado ao chefe do Poder Executivo. Ele poderá sancionar ou vetar a matéria.

Se vetar, o projeto retorna à Assembleia Legislativa para que os deputados possam analisar o veto governamental. Se sancionar, a matéria se tornará lei. Votaram contra o projeto de alteração do nome, os deputados Davi Maia (DEM), Jó Pereira (MDB), Marcos Barbosa (Cidadania), Davi Davino Fiho (PP), Bruno Toledo (Pros), Galba Novaes (MDB), Cabo Bebeto (PSL) e Sílvio Camelo (PV).

O projeto que altera o nome do Estádio Rei Pelé não é novo em Alagoas e divide opiniões de torcedores. Em 2008, a discussão para alterar o nome do principal espaço do futebol alagoano tomou conta da Casa de Tavares Bastos, mas foi abandonado e nunca aprovado.

A jogadora Marta Vieira da Silva é alagoana, natural da cidade sertaneja de Dois Riachos. A esportista já foi eleita como melhor jogadora do mundo por seis vezes em classificação da Fifa.

“As grandezas de Marta e Pelé são irrefutáveis e incomparáveis. Ambos têm importância nacional e mundial, mas somente Marta tem a importância local por seus laços e identidade com o estado, com o povo e com o futebol alagoano”, disse o deputado Antônio Albuquerque, autor do projeto.

OP9

Selecionamos para você