Ministério anuncia reforços na saúde primária em cinco municípios da Paraíba

Com o intuito de reforçar o atendimento à população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde credenciou 45 novas equipes profissionais de saúde na Paraíba. Os especialistas atuarão no atendimento básico nos municípios de Barra de São Miguel, Casserengue, Mataraca, Monteiro e Pitimbu.

Na região da Borborema, Barra de São Miguel recebe quatro equipes de saúde, enquanto o município de Monteiro será beneficiado com 19.

Já a mata paraibana recebe, no total, 15 equipes para atuar na atenção primária, sendo nove destinadas a Pitimbu e seis ao município de Mataraca. Por fim, a cidade de Casserengue, localizada no interior do Agreste, admite sete equipes que atuarão nas Unidades de Saúde da Família (USF).

Os novos credenciamentos foram publicados no Diário Oficial da União da última terça-feira (10), as equipes de atenção primária tem por objetivo atender aos problemas de saúde “comuns” da população. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 80% dos casos acompanhados pelas USFs são resolvidos sem a necessidade de intervenção nos serviços de média ou alta complexidade.

MaisPB

Selecionamos para você