Ato em JP pressionará deputados e senadores paraibanos por PECs de prisão após segunda instância

Reprodução

Movimentes de direita realizarão, neste sábado (9), um ato para pressionar deputados e senadores da Paraíba por aprovação de Propostas de Emenda a Constituição (PEC) estabelecendo a prisão de condenados em 2ª instância. A concentração ocorrerá a partir das 14h, no Largo da Gameleira, na Praia de Tambaú, em João Pessoa.

A mobilização é puxada na Paraíba pelo movimento ‘Renovação Patriótica e o ‘Vem Pra Rua’ que fez o chamamento par ao protesto em todo do país.

De acordo com o coordenador do Renovação Patriótica, Maurício Renato, será defendido a aprovação as PEC 410/18 que tramita na Câmara e a 05/19 que tramita no Senado . Além das propostas, o movimento também protestará contra os seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que entenderam que a prisão sem o trânsito e julgado é inconstitucional.

A decisão do STF pode soltar cinco mil presos que foram condenados em 2ª instância. Entre o beneficiados, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que já foi solto na noite de ontem da sala onde estava na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

“Nós estamos tanto fazendo uma manifestação de repúdio a decisão tomada na quinta-feira (7) pelo STF como pressão para que os deputados e senadores da Paraíba já comecem a trabalhar para aprovação dessas duas PECs que tramitam paralelamente”, destacou.

MaisPB

Selecionamos para você