Bosco Carneiro deixa base e anuncia oposição a João durante sessão na ALPB

O deputado estadual, Bosco Carneiro (Cidadania) anunciou, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada nesta terça-feira (12), que não faz mais parte da base do governador João Azevêdo.

“Se nesta Casa só existe situação e oposição, então eu passo a fazer parte da oposição”, anunciou o deputado.

O parlamentar afirmou que a decisão foi baseada em suas convicções e por esse motivo, resolveu abrir mão das indicações políticas na base governista.

“Semana passada tomei uma decisão em relação a atuação parlamentar e a nossa relação com o governo. Eu fazia parte da base do governo desde de 2014 e por motivos de convicções próprias, resolvi entregar as indicações políticas, pois não estou confortável em continuar aqui na Assembleia”, destacou.

Bosco Carneiro esclareceu que mesmo na base do governo, mostrou posicionamento contrário em alguns casos, mas por ser sempre questionado se era ou não oposição, resolveu tomar essa decisão.

“Meu posicionamento não é contra ou a favor do governo. Mesmo sendo da base, nós tomamos posições contrárias ao governo, isso é democracia. Como estava se repetindo a divergência em projetos que chegavam a Casa, decidi não passar mais por esse constrangimento”, pontuou.

ParaíbaJá

Selecionamos para você