Grupo oferece abraços para candidatos do Enem 2019 em CG: ‘Acreditamos e torcemos por eles’

Estudantes oferecem “abraços grátis” para incentivar candidatos — Foto: Iara Alves/G1

Para aliviar a tensão e dar apoio para candidatos que fazem as provas do Enem 2019, um grupo de alunos de uma universidade pública de Campina Grande resolveram acolher os estudantes com abraços após os portões da Central de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) serem abertos neste domingo (10).

Alana Ferreira, de 21 anos, é uma das voluntárias. Ela contou que a ação faz parte de um projeto do curso de letras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que tem a finalidade de cuidar da saúde mental das pessoas no ambiente acadêmico.

“Foi a forma que achamos para acolher e apoiar, de mostrar que eles não são só uma nota, que vai ficar tudo bem. Acreditamos e torcemos por eles”, reforçou. Ela disse ainda que os mais tímidos que não querem abraço podem optar por um aperto de mãos ou um sorriso para encarar o exame com mais leveza.

A professora Rilávia Meneses, de 31 anos, foi uma das primeiras a ganhar um abraço. “É muito gostoso. Estava muita tensa e chegando aqui me deparei com essas pessoas me apoiando por meio de um abraço”. Ela gostou tanto que abraçou duas vezes todas as voluntárias que encontrou.

Neste domingo (10), os candidatos devem responder a 45 questões de ciências da natureza, que engloba química, física e biologia, e a 45 de matemática, dentro de um período de cinco horas.

Iara Alves / G1

 

Selecionamos para você