Policial é flagrado agredindo homem em situação de rua e jogando spray de pimenta em cachorro em SP

Um policial militar foi flagrado agredindo um morador de rua em Junqueirópolis, cidade no interior de São Paulo. O agente ainda é filmado enquanto joga spray de pimenta em um cachorro, que estava ao lado da vítima.

O episódio teria ocorrido na tarde dessa segunda-feira (02). A agressão foi filmada por pessoas que estavam próximas ao local. As imagens circulam nas redes sociais.

No vídeo, é possível ver o homem em situação de rua sentado em um banco da praça e o PM logo ao lado. O policial agride o rapaz com tapas e chutes.

Em defesa do companheiro, o cachorro começa a latir contra o policial. Sem hesitar, o agente tira uma lata da cintura e joga o spray de pimenta no animal.

Um segundo policial também aparece no vídeo. Com a mão na cintura, ele assiste toda a ação do companheiro e não demonstrou nenhuma atitude de repúdio.

Versão oficial
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Junqueirópolis.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender ocorrência de animal agressivo na praça. A corporação confirmou a ação inadequada por parte do policial.

A vítima foi ouvida e encaminhada para a realização do corpo de delito junto ao Instituto Médico Legal (IML).

O Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Militar foram notificados. “O comando do 25º BPM instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato”, complementou.

Selecionamos para você