Matrículas da rede municipal de Lagoa Seca seguem até o próximo dia 31

A Secretaria de Educação do município de Lagoa Seca informa que as matrículas para a rede municipal seguem até o dia 31 de janeiro. As vagas estão distribuídas para as 29 escolas e 03 creches da cidade, que integram o ensino das zonas rural e urbana da cidade.


O prazo é válido para alunos novatos e veteranos que, nesse caso, precisam confirmar a pré-matrícula feita anteriormente. O início do ano letivo está previsto para o dia 10 de fevereiro.


Para realizar a matrícula são necessárias cópias do registro de nascimento, duas fotos 3×4, cartão do SUS, cartão de vacina, comprovante de residência, declaração de histórico escolar (no caso de transferência) e o número de Identificação Social (NIS).


Os interessados em cursar o EJA (Educação de Jovens e Adultos), devem seguir o mesmo calendário e a mesma documentação, no entanto, esses tem um prazo maior para se matricular, no caso até o dia 15 de fevereiro. Para Cursar o EJA a faixa etária mínima é de 15 anos.


Frei Manfredo, no Centro e Anita Cabral, na Comunidade Floriano, são as escolas que disponibilizam a Educação de Jovens e Adultos atualmente.


O período de matrículas da Escola Estadual Francisca Martiniano da Rocha, no Centro de Lagoa Seca é diferente, até esta sexta (17).
A documentação necessária para a matrícula é a mesma das demais escolas da rede, apenas com o acréscimo das cópias da identidade e CPF do responsável.

Selecionamos para você