Treze e Náutico ficam no empate em último jogo da pré-temporada de 2020.

Treze e Náutico entraram em campo na tarde deste domingo (12) para o último jogo da pré-temporada das duas equipes em 2020. O Galo foi até o Estádio dos Aflitos, na capital pernambucana para enfrentar novamente o atual campeão da série C do campeonato brasileiro. Salatiel abriu o placar para o Timbu, no primeiro tempo, e Caxito empatou a partida na etapa final.

Assim como no jogo da última quarta no Estádio “O Amigão”, em Campina Grande, o Treze mostrou intensidade e criatividade em campo, obrigando o goleiro da equipe pernambucana a fazer difíceis defesas,mas aos 16 minutos do primeiro tempo, o lateral direito Bahia entrou na área do Galo e cruzou para para Salatiel fazer o primeiro gol do Náutico no jogo.

Apesar do gol cedo e da pressão do Timbu, o Treze não se amedrontou e ofereceu grande perigo à meta dos pernambucanos no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Náutico continuou a pressionar o Treze em seu campo de defesa em busca do segundo gol, porém, pecava nas finalizações que paravam na defesa do time trezeano. O Galo com isso passou a manter a bola no chão e triangular jogadas até que aos 36 minutos do segundo tempo, Caxito apareceu sozinho para empatar o placar para o time paraibano. Após cruzamento da direita, o zagueiro Breno Calixto puxou a marcação e tocou para o atacante bater rasteiro e fazer a festa da torcida alvinegra.

O Treze volta à campo na próxima segunda-feira (20) no Estádio Presidente Vargas em Campina Grande onde enfrentará o CSP de João Pessoa em sua estreia no campeonato paraibano de 2020. A partida está marcada para as 20:15h.

Por Pedro Pereira

Selecionamos para você